Tuesday, April 03, 2007

Luto (fight?)


Ah, pois, dito e reescrito uma multidão de vezes... para termos alguns privilégios, prazeres, felicidades, enfim, acrescentem à lista, escrevia eu que para isso temos que suportar com dignidade a (palavra feia, solene, mas feia, não necessáriamente pelo eufemismo, ou pela intenção do eufemismo) fatalidade. Ade, ade, ade, ade. Há-de.

Com dignidade.

Com muito orgulho.

Morreste, oh, sim. É-me difícil esconder que te tenho aos saltos dentro do peito. Nisso estás muito viva; em mim e em muitas, muitas pessoas. Vais continuar aos saltos, para nosso contentamento.

Mas isso é uma intimidade que até devo confessar baixinho. Do que mais que me orgulho é de ter estado na tua vida durante quase catorze anos. Não sei em quanto contribuí para as tuas felicidades, e espero bem que não se faça agora a contabilidade das tristezas que foram culpa minha, o saldo é excessivamente bom; tanto que até escrevo estranhezas de difícil entendimento: este é um luto muito animador.
Não adianta querer-te de volta, o teu corpo não virá, mas o que deixaste plantado de carinho é impossível de sepultar.

Desejo de criança: agora que meteram a flor à terra, vai desabrochar como nunca...

Se o provedor do blog estiver distraído, e porque me falta alguma energia e concentração para rebuscar uma afirmação pomposamente culta/erudita, vai mesmo uma referência ao Vanilla Sky:

"I'll see you in another life, when we're both cats".
Xau-xau, Rosa.

1 Comments:

Blogger paulotpires said...

Uma homenagem a sério... Não tenho palavras, mas ainda assim não pude ficar calado. Abraços.

9:52 am, April 06, 2007  

Post a Comment

<< Home